URGENTE: Tobias Barreto tem 1º caso confirmado do novo coronavírus

TRATA-SE DE UMA IDOSA DE 71 ANOS, HIPERTENSA E DIABÉTICA 

A Secretária Municipal de Saúde Emanuelly Hora, acabou de confirmar o primeiro caso de Covide 19 em Tobias Barreto. A divulgação foi feita através de um Boletim Epidemiológico que é atualizado diariamente. Trata-se de uma idosa de 71 anos, hipertensa e diabética.

Segundo a secretária, a paciente, procurou na tarde de ontem, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento com características gripais, daí foi feita imediatamente a coleta de exame de PCR e foi encaminhado para o LACEN/SE – Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe – Instituto Parreira Horta.

A idosa, encontra-se internada no Hospital Universitário da cidade de Lagarto clinicamente estável.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os contatos dessa idosa já estão em monitoramento e a qualquer instante serão submetidos a exames de testagem  rápida para a confirmação de possíveis infecções.

Emanuelly Hora solicitou à população que não entrem em pânico. Foi aceso apenas o sinal amarelo o que nos obrigada a reforçar os cuidados de proteção como uso de máscara, descontaminação com álcool 70% e finalmente proteger nossos idosos. Pediu ainda para continuar seguindo as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Tobias Barreto.

 

 

 

Direto da Redação

 

 

Veja Também

Sergipe registra nas últimas 48 horas quase 2 mil casos de Covid-19 e 42 mortes pela doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou neste final de semana (sábado e domingo) …

Open chat
Fale Conosco