URGENTE: Irreversível, o quadro clínico do ex-governador João Alves Filho

João Alves sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira

Irreversível, o quadro clínico do ex-governador João Alves Filho (DEM) está inalterado. É o que informa nota liberada, nesta segunda-feira (23), pelo gabinete da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), esposa do paciente. Doutor João sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira (18), em seu apartamento, onde já estava, desde julho do ano passado, recebendo cuidados intensivos em uma unidade Home Care para controle de um estado avançado de Alzheimer.

 

Veja, abaixo, a nota sobre o estado clínico de João Alves Filho:

“Encontra-se sem alteração o quadro de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, internado desde a quarta-feira (18), no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O estado é grave e, no domingo (22), a equipe médica que o acompanha na Unidade isolada para Covid, do hospital, considerou irreversível o quadro clínico apresentado pelo  ex-governador. Ele encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

João Alves sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira (18) e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves. Ele acumula um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para Covid-19. O resultado positivo para Covid foi conhecido na sexta-feira (20), pouco depois da visita realizada pela família.  Em função desse contato, a senadora Maria do Carmo e filhos continuam em isolamento residencial e aguardam para fazer testagem na terça-feira (24).

A família permanece em oração e agradece as manifestações de carinho e homenagens recebidas.

Assessoria de Comunicação

Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves”.

Veja Também

Sergipe registra nas últimas 48 horas quase 2 mil casos de Covid-19 e 42 mortes pela doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou neste final de semana (sábado e domingo) …

Open chat
Fale Conosco