COVID 19 : TOBIAS BARRETO É O MUNICÍPIO SERGIPANO EM SITUAÇÃO MAIS GRAVE.

A UFS(Universidade Federal de Sergipe) divulgou no último sábado, dia 05.12, pesquisa epidemiológica nos municípios sergipanos realizada entre 11 de agosto e 17 de novembro e TOBIAS BARRETO é o município com maior índice de contaminação de Sergipe.

Tal resultado já foi comunicado ao Ministério Público o qual através do promotor de justiça curador da saúde, Dr Paulo José adotará providências.

Perguntado sobre essa infeliz posição de Tobias Barreto na pesquisa da UFS, o promotor de justiça foi categórico:

a campanha eleitoral desrespeitosa e tumultuada em Tobias Barreto foi um dos principais fatores para essa alta contaminação. Alguns líderes políticos estavam mais preocupados em realizar grandes eventos(carreatas, passeatas etc) do que em preservar à saúde pública dos Tobienses, motivo que levou o Ministério Público pleitear multas altíssimas de candidatos. Lamenta, Dr Paulo José.

Segundo, Dr Paulo José, as gestões (atual e eleita) através das comissões transição serão responsáveis por adoção imediata de medidas enérgicas para tirar Tobias Barreto dessa preocupante situação. Não está descartada o fechamento ou restrições de alguns setores.

 

 

MP Sergipe

 

Veja Também

Sergipe registra nas últimas 48 horas quase 2 mil casos de Covid-19 e 42 mortes pela doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou neste final de semana (sábado e domingo) …

Open chat
Fale Conosco