SBT e Roberto Cabrini são condenados pela Justiça sergipana a indenizar ex-prefeita

O jornalista Roberto Cabrini e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foram condenados pela Justiça sergipana. Eles foram sentenciados pelo juiz de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, a indenizar a ex-prefeita da quarta cidade mais antiga do Brasil, Rivanda Farias, em R$ 60 mil por danos morais, mas os dois ainda podem recorrer.

 

A condenação é referente a uma matéria jornalística, intitulada “Senhores da Fome”, produzida pelo programa Conexão Repórter, que investigava possíveis irregularidades praticadas pela ex-prefeita no processo de licitação da merenda escolar no município.

O Ministério Público do Estado de Sergipe já havia investigado a denúncia e promovido Ação Civil Pública, mas foi concluído que a prefeita não praticou nenhuma das supostas irregularidades apontadas.

Rivanda Farias, que na época ficou conhecida por Rivanda Batalha, por ter sido candidata apoiada pelo ex-prefeito Armando Batalha, ingressou com uma ação na Justiça pedindo a condenação do jornalista e da empresa de comunicação.

Por Redação
Foto: PMSC/Divulgação

Veja Também

Sergipe registra nas últimas 48 horas quase 2 mil casos de Covid-19 e 42 mortes pela doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou neste final de semana (sábado e domingo) …

Open chat
Fale Conosco