Processo Seletivo que garante acesso à chip de internet para estudantes do IFS terminam nesta terça-feira

Serão selecionados os alunos regularmente matriculados e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de forma remota.

Terminam nesta terça-feira(15) as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que garante acesso ao chip de internet pelo Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Podem participar da seleção, os estudantes de todas as modalidades ofertadas pela instituição.

Serão selecionados os alunos regularmente matriculados e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de forma remota, com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo vigente no ano de 2020, que equivale a R$ 522,50 por integrante da família.

De acordo com o edital, serão 20 Gb entregues no pacote de dados do chip, que terão validade de uso de 30 dias (não cumulativos), sendo renovados a depender da continuidade de realização de atividades acadêmicas de forma remota.

De acordo com o IFS, a concessão do chip de internet não é cumulativa com o Auxílio Emergencial de Ensino Remoto que já está em vigor e que beneficia estudantes em situação de vulnerabilidade social com o valor de R$ 60, permitindo o acesso ao ensino remoto. Sendo assim, o estudante que já recebe esse auxílio em dinheiro deverá optar por um dos benefícios e, caso se inscreva no projeto de entrega do chip, o auxílio de inclusão digital será cancelado após sete dias.

Por G1 SE

Veja Também

Visitas ao sistema prisional voltam a ser permitidas a partir desta segunda

De acordo com a Sejuc, os internos voltam a ter o recebimento de uma visita …

Open chat
Fale Conosco