TOBIAS BARRETO REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020

Hoje foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020.

O I Fórum Comunitário é um momento em que os cidadãos e cidadãs participam efetivamente é em conjunto das definições de quais são as prioridades que seu Município irá considerar nas políticas públicas voltadas ás crianças e adolescentes. Tem como objetivo criar o plano de ações para ser trabalhado nos próximos anos voltado a garantias dos direitos da crianças e dos adolescentes e combate às desigualdades.

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. É uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Essa iniciativa vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

As ações devem ser aprimoradas a fim de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se.

José Lopes

Veja Também

Visitas ao sistema prisional voltam a ser permitidas a partir desta segunda

De acordo com a Sejuc, os internos voltam a ter o recebimento de uma visita …

Open chat
Fale Conosco