Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite já começou

A partir desta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal da Saúde aqui de Tobias Barreto (SMS) vai iniciar a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. As vacinas vão estar disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF), que funcionam das 7h às 17h.

Segundo a secretaria, Emanuelly Hora devem ser vacinadas todas as crianças a partir de um ano até os cinco anos incompletos, ou seja, quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha deste ano é indiscriminada, pois pretende atingir todas as crianças dessa faixa etária no país, com o objetivo de manter coberturas de vacinação homogêneas.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos, que já tiverem tomado uma ou mais doses, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao Sarampo, todas as crianças receberão uma dose da Tríplice Viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido imunizadas nos últimos trinta dias.

Ainda de acordo com a SMS, será realizado no dia 18 deste mês o Dia D de Mobilização Nacional para a imunização contra as doenças. Nesta data, todas as unidades estarão abertas. Com isso, a meta é vacinar, até o final do mês, pelo menos 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e sarampo, doenças que já tinham sido eliminadas no Brasil.

Veja Também

Sergipe registra nas últimas 48 horas quase 2 mil casos de Covid-19 e 42 mortes pela doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou neste final de semana (sábado e domingo) …

Open chat
Fale Conosco