Ágatha e Duda levam ouro na etapa de Tóquio do Circuito Mundial

O Brasil terminou a etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no alto do pódio. A dupla formada por Ágatha e Duda venceu na manhã deste domingo as norte-americanas Klineman e Ross por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 19 e 21 a 18) e conquistou a medalha de ouro na disputa feminina da competição.

Duda e Ágatha em ação pela etapa — Foto: Divulgação/FIVB

Duda e Ágatha em ação pela etapa — Foto: Divulgação/FIVB

Depois de conseguirem vitórias tranquilas nas oitavas, quartas e semifinais, as brasileiras tiveram que suar um pouco mais para superar a dupla dos Estados Unidos. O primeiro set foi bastante disputado, mas acabou resolvido sem a necessidade de desempate, com as brasileiras alcançando 21 a 19. Na etapa seguinte, novamente uma disputa dura, que foi encerrada em 21 a 18, garantindo o ouro para o Brasil.

Entre os homens, a vitória ficou a dupla norueguesa formada por Mol e Sorum, que triunfou diante dos alemães Ehlers e Flüggen: 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 18. A dupla brasileira melhor colocada no masculino foi Alison/Álvaro, que acabou na quarta colocação, após perder a disputa do bronze para os holandeses Brower e Meeuwsen.

A disputa em Tóquio é uma etapa de quatro estrelas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia e também serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados na capital do Japão. As brasileiras somaram 800 pontos para a corrida olímpica, totalizando 5.190 pontos no ranking.

Por GloboEsporte.com — Tóquio

 

Veja Também

Flamengo vence o Inter de virada e assume a liderança do Brasileirão

Arrascaeta marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1, que …

Open chat
Fale Conosco